sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dois grumetes

Seria conveniente crer que se trata de um unico barco apresentando sinais de falha, e assim, levando ao desespero sua tripulação de grumetes, dotados de experiência e habilidade insuficiente para resolver tal problema rapidamente. Mas se atracam, não decerto receberão condecorações, mas inevitavelmente, terão toda uma carreira pela frente, para que possam somar habilidades e experiências, a fim de contornar desconfortos semelhantes mais rapidamente.

Aos grumetes, que tentam se salvar, o desespero é um comportamento fisiológico e tão natural que não poderia ser diferente. Após se salvarem, é provável que se orgulharão dessa história a ponto até de ver a beleza incontida nela.

Curioso como um grumete parece fazer um relatório constante da situação a bordo, e em meio aos esforços para dar cabo ao que os desespera, consegue já perceber a beleza da sua letra; com a qual relata toda aquela cena tão pouco permissiva à apreciação.

Aprecia ainda o desespero do seu colega tripulante, mesmo sendo incapaz de perceber como ele está entendendo tudo aquilo. E ainda apreciando tudo isso, continua a não medir esforços para levar o barco ao porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário