sábado, 29 de outubro de 2011

Cuspe

Na madrugada, o tempo parece inerte a realidade. Parece não haver diferença entre não adiar o sono e adia-lo, comprometendo em mais alguns minutos a disponibilidade para a realidade no dia seguinte.

Ainda que essa percepção tenha transpassado o crivo da razão, sozinha, ela é incapaz de obcecar todas as outras capazes de serem representadas em peças de lego.Antes do tempo parecer inerte à realidade, subitamente, num lapso, como há muito já não se experimenta, as construções foram desmontadas com primazia livre de habilidade manual.

As dificuldades tem surgido, e assombrado, como é de se esperar em qualquer caso envolvido de naturalidade.

Problemas e sentimentos associados a resolução concreta, planejada ou sonhada, tem se emaranhado e requerendo não menos paciência do que a necessária para desembolar uma fina corrente de ouro, tem sido uma difícil tarefa a fim de isolar cada coisa e poder atribuir nomes específicos, ainda que a caracterização pormenorizada seja sugerida antes da nomeação.

Fui acometido pela razão, que me fez voltar a agir friamente.
Talvez tenha ficado mais satisfeito com esse ataque súbito, do que com os próprios resultados.

Só resta a certeza de que este escrito não me agradou nenhum pouco, muito provavelmente porque dessa vez não consegui pegar os fragmentos e fazer deles um mosaico apreciável - mais parece um mosaico de tres peças sendo um circulo, um quadrado e um triangulo; perfeito -.  Isso muito me aborrece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário