domingo, 30 de maio de 2010

Qual a solução para os seus problemas?

Identificar. Resolver um problema sem identificá-lo beira a utopia.
Eu não sei qual seria a solução para os meus problemas, apenas evito que surjam outros.
Para tal, desisti de me conhecer, ou melhor, simplesmente optei por não fazer disso uma necessidade.Talvez minha mente já tenha conseguido, identificar maneiras de "se passar a perna", de modo que minha linha de raciocínio sobre pensar a vida esteja um pouco enferrujada, e resistindo a ser resgatada. Talvez tenha apenas dificultado o acesso a ela, e não me sentisse mais motivado a desenvolvê-la pelo simples desejo de não querer angariar mais possíveis frustrações.

Só dou valor ao que me interessa, e o que me interessa é aquilo que possui apenas fins práticos e observáveis, ainda que tangentes a mim.Por isso não me interesso muito em me conhecer, já aceitei que minha vida é um caminhar sem destino, simplesmente o que sei é que neste caminhar, ao olhar para os lados às vezes eu vejo coisas agradáveis, mas nem sempre é o que acontece.

Não me interesso em me conhecer, exclusivamente por acreditar que me conhecer não vai fazer de mim uma pessoa melhor, ou pior, e que ainda que fosse de qualquer um desses jeitos não me importaria muito. Independente do que for, estarei sempre suscetível a a ser alvo de críticas e insatisfações, seja por parte de mim ou dos outros.

Tentar se conhecer é apenas uma atividade desgastante; se você faz, faz, faz, e continua a fazer, sem chegar a uma conclusão muito animadora. É frustrante saber que por mais que você queira e se esforce para, você nunca vai saber quem você é e por isso, não conseguirá identificar uma raiz comum a todos os seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário