segunda-feira, 17 de maio de 2010

Da força do pensamento e a velocidade do tempo

Você pode desejar que os eventos passem mais rapidamente com tenacidade mas apenas para suprir a sua necessidade de se iludir, ainda que esta não seja voluntária. Com ou sem o seu consentimento, você está suprindo a fome de mais uma ilusão da qual você necessita -a sensação de controle, seja do processo por inteiro ou somente de uma situação (parte do processo) - ou até para que esta ilusão alimente a sua sede pelo poder, poder este, que quando questionado sobre, você não tem condições de dizer que necessidade você tem dele, sem que para isso seja necessário recorrer a uma resposta vaga, baseada nos valores que você absorveu e ajudou a construir.

Concentrar toda a força que você acredita que seus pensamentos têm não é tão frutífero quanto você crê, de fato. Você se ilude ao acreditar que os eventos passaram mais rápido quando você desejou que eles realmente tivessem passado mais depressa; este placebo te viciou.

Fatalmente os eventos seguem na mesma velocidade, e o seu pensamento só tem força suficiente para te moldar e, deste modo, te fazer acreditar que a velocidade do tempo muda, sendo que na verdade o tempo continua a passar e você se frustrará toda vez que conseguir perceber que não conseguiu transformar a sua ilusão em realidade e por perceber que para concretizar esta ilusão seria necessário chegar a algum ponto, que você não sabe e não saberá qual é e nem onde fica, estando fadado a alimentar esta ilusão que não se encerra nem mesmo com a desistência e nem mesmo com a sua compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário