sábado, 14 de agosto de 2010

Até o fim, então.

Numa breve análise, Qualquer um pode perceber que os textos que eu escrevia foram definhando quanto à temática e à qualidade.
Os últimos escritos já não envolviam nenhuma pretensão, se não a banal de escrever por escrever. Em meio a isso, meus textos já não diziam mais nada, já não eram tão convidativos a elogios, nem eram interessantes o suficientes para servirem de base para críticas.

Antes eu escrevia quando estava num estado que antecedia a angústia, o qual não consigo descrever por meio de palavras, e a partir do momento em que não havia mais angústia, ou tempo para me dedicar a qualidade que eu requeria a mim mesmo, o espaço de tempo entres os textos foi aumentando significativamente e em contrapartida a este aumento, houve a queda de qualidade, principalmente quando passei a acreditar piamente que era escravo desse blog.

Passei por um momento que não sei descrever, nem ao menos resumir do modo como fazia nos primeiros textos, e hoje estou em outro momento, contudo a impossibilidade de ser descrito ainda persiste.
Apenas sei que são distoantes, talvez até extremos.

Antes a palavra "talvez" não era evitada por simplesmente não ser uma palavra que me atraia. Hoje não evito, e não me preocupo com isso. Não me preocupo mais com muita coisa, aliás. Vou vivendo, sem desenhar meu futuro, sem desejar resolver meu mundo. Antes aquela hipótese de simplesmente deixar "o lance fluir" era absurdamente abominável; hoje, nem tanto, mas já não penso mais nisso.

Talvez um dia eu volte, crie outro blog, mas por hora, me entrego sabendo que as palavras já não me são mais tão sedutoras, e parecem ter mentido bem para mim durante todo esse tempo; já não acredito mais nelas - afinal, há muita coisa que tentei escrever e relatar quando era escravo desse blog e não consegui; agora não seria diferente.

Constato até, que funcionou bem como uma terapia. Ainda que nunca tivesse me ocorrido essa idéia. E finalmente, encerro levantando a bandeira branca em menção a rendição, ao fim do conflito e a vinda dos tempos de paz.


2 comentários:

  1. Juulio!! vc tem blog tbm!! gostei, vou te sequir. Agente fez um blog la na sala olha lá e segue agente tbm!!! xD
    www.fervilhaodeideias.blogspot.com
    Bj, Dri

    ResponderExcluir
  2. Vei, ta vendo!? quando voce expressou essa sensação de impotencia perante a escrita voce voltou a produzir e com qualidade. passei e passo pela mesma cosa que voce. quando eu comecei a escrever criava muita coisa rapido e uma atras da outra de uma vez so e com espontaneidade. como se aqueles 18 anos de silencio saissem de uma vez so. depois disso ha um grande periodo parado e seco de criaçoes, mas com esforço e da ora continuar principalmente quando voce escreve com o que voce sente de verdade.
    CONTINUI

    ResponderExcluir