domingo, 22 de maio de 2011

Uma música ou um filme.*

Dos prazeres que não tive na escola o que me recordo agora foi não gostar de português. Passa o tempo e continua comigo um certo hábito; o de formular dúvidas posteriores ao momento em que poderia obter respostas que não fossem necessariamente satisfatórias, talvez com alguma "fuga do tema" mas da qual ao menos uma pausa fosse aproveitável.

Em meio a dúvida não há como qualifica-la, mas a resposta poria fim a essa tormenta com certeza.
Antes tinha uma dúvida, mas ela parece ter feito meiose; Agora me pergunto o que? como? e por que? além da própria dúvida original.

Meu nome não rima com tolerância ou com paciência?

Vejo problemas surgindo espontaneamente, andando com as próprias pernas, e se matando por vontade própria.

Vejo e depois reajo. Reajo com pouca disposição a continuar ouvindo e a ajudar, sendo pouco condescendente, sabendo que aquele problema não é meu. Por vezes e por sorte consigo segurar esta reação em mim fingindo ter paciência. Em tantas outras exteriorizo, e só depois de ter dado as costas, volto e assumo uma falsa impotência ou procrastino a solução, quando o tempo entre a manifestação e o raciocínio foi pouco; quando esse intervalo é um pouco maior me ponho a ajudar, mas quando é curto, além do próprio problema me pergunto se fui intolerante ou impaciente.



*A música em questão é "Paciência" de Lenine e o filme "Tolerância".

Nenhum comentário:

Postar um comentário